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Configurando o pixel do Google Ads

Saiba como configurar o pixel do Google Ads na Avizz para otimizar suas campanhas.

Atualizado há mais de uma semana

O Google Ads permite que você foque no público que está procurando o seu produto, além de disponibilizar dois tipos de tracking: Remarketing e Conversão.

O pixel de remarketing permite que você exiba anúncios para pessoas que visitaram seu site. Caso as pessoas deixem o seu site sem efetuar uma compra, por exemplo, o remarketing age para reconectá-las, exibindo anúncios relevantes em seus dispositivos móveis.

Veja abaixo como configurar seu pixel para remarketing na plataforma do Google Ads.

Configurando o Pixel no Google Ads: Remarketing

  1. Acesse a plataforma do Google Ads;

  2. Clique no ícone de ferramentas;

  3. Em Biblioteca Compartilhada, vá em Gerenciador de Públicos-alvo;

  4. Na lateral esquerda clique em Origens de Público-alvo;

  5. No card "Tag do Google Ads", clique em Configurar Tag;
    Se você já configurou uma tag, você poderá selecionar Editar Origem no ícone de três pontos, no canto superior direito. Caso queira apenas o código, passe para o próximo passo.

  6. Clique em Salvar e Continuar;

  7. Quando a tela de instalação aparecer, a tag global do site e o snippet de evento estarão prontos para uso.

  8. O ID deverá seguir o padrão "AW-XXXXXXXXX". Copie o seu número e siga os passos de configuração na Appmax.

O pixel de conversão possibilita acompanhar o resultado dos seus anúncios. Ao incluir esses pixels em sua estratégia, é possível entender quais são as ações que os usuários tem tomado na sua página, como: redirecionamento para outras páginas, compra adicionada ao carrinho, produto efetivamente comprado, entre outros tipos de conversões.

Siga os passos abaixo para configurar na plataforma do Google Ads.

Configurando no Google Ads: Conversão

  1. Na plataforma do Google Ads, clique no ícone de ferramentas;

  2. Vá em Conversões;

  3. Clique no ícone "+";

  4. Aparecerão os tipos de conversão que você deseja acompanhar, selecione "Website";

  5. Nomeie a conversão e faça as configurações de acordo com o seu tipo de negócio;

  6. Ao configurar sua conversão, dentre as opções de personalização de categoria e valor, escolha Compra/Venda e Usar valores diferentes para cada conversão, respectivamente.

  7. O Google Ads irá gerar um script de conversão. Será necessário extrair parâmetros para que sejam informados na Appmax. São eles: O ID de conversão e o Label de conversão.

Lembrando: O ID de conversão é o mesmo do script de remarketing. Sendo assim, se você já configurou o primeiro, basta extrair o label de conversão.

Configurando o Pixel na Avizz:

  1. Acesse sua conta no checkout da Avizz;

  2. No menu do lado esquerdo, clique em Marketing;

  3. Selecione em Pixel Google Ads;

  4. Clique em Adicionar pixel;

  5. Informe o ID do pixel do Google Ads e a tag de Conversão (os IDs que você localizou anteriormente na sua conta do Google Ads);

  6. Selecione quais eventos deseja receber;

  7. Clique em Salvar para concluir o processo.

Um plugin disponibilizado pelo Google permite que você verifique o funcionamento de seus pixels, o Tag Assistant! Saiba como usar:

Se você chegou até aqui, já está preparado para acompanhar suas campanhas!

Tag Assistant

O Google Tag Assistant é uma extensão para seu navegador que permite validar a instalação das suas variadas tags, como: Google Analytics, Google Tag Manager, Adwords Conversion Tracking e outros. Ao utilizar o Tag Assistant você poderá navegar em qualquer página e saber quais tags estão presentes em cada uma delas, reportar erros e sugerir melhorias.

As validações do Google Tag Assistant estão divididas em 3 cores: verde, azul e vermelho; auxiliando a melhor visualização de tudo o que está acontecendo.

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