layout.skip_to_main_content
Configurando o pixel do Facebook

Saiba como configurar o pixel do Facebook na Avizz para otimizar suas campanhas de afiliado.

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, explicaremos como configurar o pixel no Facebook e cadastrar na plataforma da Avizz.

O pixel do Facebook nada mais é que uma ferramenta que auxilia produtores a mensurar, otimizar e influenciar a criação de públicos voltados às suas campanhas. Ele funciona com um código que, ao ser configurado em suas páginas, permite que elas sejam mapeadas junto ao seu fluxo de campanhas do Facebook Ads.

Siga o passo a passo abaixo para configurá-lo.

Configurando o Pixel no Facebook

  1. Acesse a área de Gerenciador de eventos;

  2. Clique no botão "Conecte uma fonte de dados";

  3. Escolha a opção Web e clique em Começar;

  4. Selecione o Pixel do Facebook;

  5. Nomeie seu Pixel;
    É bom lembrar que, mesmo com um pixel, você pode criar eventos e conversões personalizadas, de acordo com o seu foco e conversões.

  6. Depois da criação do pixel, selecione a opção Adicionar manualmente o código do pixel ao site;

  7. Vá em suas configurações para ter acesso à identificação do seu pixel (ID), você irá precisar para cadastrar na plataforma de checkout da Avizz;

Cadastrando o Pixel na Avizz

Para cadastrar o pixel, no seu login de checkout da Avizz:

  1. No menu lateral esquerdo, vá em Marketing;

  2. Clique em Pixel Facebook;

  3. Clique em Adicionar pixel;

  4. Informe seu pixel, o ID que você pegou no passo anterior;
    Ao escolher uma loja, todos os checkouts passarão a carregar o pixel;
    A única parte do código que deve ser informada na Avizz é o número de identificação do pixel. Ele pode ser identificado dentro do pixel após "id=".

  5. Selecione os eventos que deseja receber e preencha nos campos;

  6. Clique em Salvar para concluir o processo.
    Agora seu pixel está pronto para otimizar as sua vendas!

Como acompanhar o pixel

Você terá duas formas de fazer o acompanhamento de seus pixels:

  • Plataforma do Facebook:
    Em Gerenciador de Anúncios do Facebook, você pode acompanhar o tráfego de acionamentos ao pixel, entre outras informações.

  • Plataforma da Appmax:
    Em Configurações >> Pixels de Rastreamento >> Facebook, você terá acesso à sua listagem de pixels cadastrados e acionamentos ligados aos eventos Checkout e Purchase, caso você os tenha selecionado anteriormente na etapa de cadastro.

Facebook Pixel Helper

O Facebook Pixel Helper é uma ferramenta que permite validar a implementação do seu pixel. Ele atua buscando conversões ou pixels do Facebook e garantindo um feedback em tempo real na implementação.

Um pequeno número irá surgir no ícone do Facebook Pixel Helper, no canto direito superior, para indicar um número de eventos do pixel. Quando clicado, um painel surgirá para mostrar um overview detalhado dos pixels das páginas, incluindo avisos, erros e êxitos.

Agora é só criar seus anúncios e acompanhar suas vendas!

Respondeu à sua pergunta?