layout.skip_to_main_content
Todas as coleçõesEstorno
Políticas de reembolso da Avizz
Políticas de reembolso da Avizz

Entenda como funcionam os diferentes processos de reembolso na plataforma.

Atualizado há mais de uma semana

A Avizz possui diversas políticas de reembolso, com procedimentos que variam de acordo com a forma que recebemos a solicitação.

SOLICITAÇÕES REALIZADAS POR PARCEIROS

Caso necessário, você mesmo pode realizar a solicitação do estorno de um pedido dentro da plataforma.

Para acompanhar o status de uma solicitação de estorno, basta seguir estes passos:

  1. Clique em Transações, no menu lateral esquerdo.

  2. Busque o pedido utilizando um dos filtros disponíveis com o Status Estornado.

  3. Selecione o pedido que deseja exibir para abrir informações da compra ou Ver detalhes para abrir mais detalhes sobre a solicitação.

Solicitações realizadas por clientes finais

Forma da Solicitação

Como Responder

Prazo para Responder*

Formulário do Site

Ticket enviado por e-mail

Até 3 dias úteis

Reclame Aqui

Ticket enviado por e-mail

Até 2 dias úteis

Procon

Ticket enviado por e-mail

Até 2 dias úteis

Chargebacks

E-mail

3 dias úteis

*prazos para resposta do primeiro contato do cliente. Caso haja retorno no contato, o prazo adicional é de 1 dia útil.

Atendimento Avizz

Se seus clientes entrarem em contato com nosso time de atendimento, nós encaminhamos a solicitação através do Tickets enviado para o e-mail cadastrado na plataforma, centralizando os atendimentos em um só canal com suporte facilitado. Você deve responder seu cliente em um prazo de até 3 dias úteis. Se identificarmos que o cliente não foi respondido neste prazo, estornaremos sua compra. Se você respondeu dentro do prazo e seu cliente retornou o contato, o prazo de resposta para respondê-lo novamente é de 1 dia útil. Caso não responda-o nesse prazo, efetuamos o estorno. Para mais informações, clique aqui.

Reclame Aqui

Quando seu cliente abre uma reclamação pelo Reclame Aqui, porém em nome da Avizz, integramos a reclamação via Ticket no e-mail cadastrado na plataforma, com um prazo de resposta de 2 dias úteis. Se identificarmos que o cliente não foi respondido neste prazo, estornaremos sua compra. Se você respondeu dentro do prazo e seu cliente retornou o contato, o prazo de resposta para respondê-lo novamente é de 1 dia útil. Caso não responda-o nesse prazo, efetuamos o estorno.

Procon

Os casos de reclamação junto ao Procon em nome da Avizz serão integrados via Ticket no e-mail cadastrado na plataforma com alternativas de resolução e reclamação do cliente anexadas. Esse ticket tem um prazo de resposta de 2 dias úteis. Se identificarmos que o cliente não foi respondido neste prazo, estornaremos sua compra.

Chargebacks

Quando recebemos uma solicitação de chargeback e ele pode ser disputado, a Avizz automaticamente envia um e-mail com diversas informações, como o ID do pedido, como disputar o chargeback e a solicitação de informações que nossa equipe precisará para realizar os procedimentos de contestação. Esse e-mail tem o prazo de 3 dias úteis para ser respondido à partir da data de recebimento.

Alguns chargebacks não são contestáveis. Para mais informações, confira nossos artigos Como seu cliente pode retirar um chargeback e Dicas para a disputa de um chargeback.


*A Avizz se reserva o direito de estornar qualquer solicitação de devolução ou estorno, mesmo com resposta negativa do parceiro, encerrado o prazo de 3 dias úteis, quando o cliente possuir comprovação de que entrou em contato dentro dos 7 dias estipulados pelo Art. 49 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, sem abrir o prazo adicional de 24h úteis. Tal artigo prevê direito de arrependimento e devolução dos valores a qualquer título e protege o comprador para caso de disputas extrajudiciais ou chargebacks.

Alguns chargebacks não são contestáveis. Se quiser saber como evitar um chargeback, confira este artigo. Caso queira contestar um chargeback, confira este artigo. Para entender melhor os status de chargeback dentro da plataforma, confira este artigo. Para saber como um chargeback é debitado na plataforma, confira este artigo.

Respondeu à sua pergunta?