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Como evitar um chargeback
Como evitar um chargeback

Fornecemos algumas dicas de como evitar que seus clientes finais solicitem um chargeback.

Atualizado há mais de uma semana

Para entender melhor o que é um chargeback, leia este artigo.


Caso o cliente final considere que ocorreu um problema em sua compra, como demora na entrega, produto diferente do esperado, entre outros, ele pode entrar em contato com sua loja, com a Avizz ou com seu banco.

Caso ele entre em contato diretamente com o banco, dizemos que ele abriu um chargeback, ou seja, ele será estornado. Por isso, fornecemos algumas dicas de como evitar que seus clientes solicitem um chargeback:

  • Deixe suas informações de suporte o mais claro possível dentro do seu site.

  • Inclua e destaque um prazo mínimo e máximo de entrega do produto.

  • Quando receber solicitações de suporte de seus clientes, responda o mais rápido possível.

  • Sempre atualize seu cliente dos status de pedido (como compra aprovada, enviar o código de rastreio para acompanhar entrega, etc) pelo maior número de canais de comunicação possível.

  • Caso ocorra algum inconveniente em sua operação, como atrasos no envio, sempre informe seus clientes sobre a situação.

Para auxiliar na comunicação ativa com os clientes finais, disponibilizamos um funil de SMS facilmente configurável em nossa plataforma. Para saber mais, acesse este artigo.



Obs.: A Avizz monitorará o índice de chargeback do seu estabelecimento (total de vendas com cartão/total de chargebacks) como indicativo da saúde de sua operação. Como subcredenciadoras, somos corresponsáveis e passíveis de penalidades junto às bandeiras quando há índices excessivos. Recomendamos que siga as orientações listadas para manter seu índice abaixo de 1,5%, pois patamares superiores serão passíveis de notificação do setor de Crédito

Alguns chargebacks não são contestáveis. Caso queira contestar um chargeback, confira este artigo. Para entender melhor os status de chargeback dentro da plataforma, confira este artigo. Para saber como um chargeback é debitado na plataforma, confira este artigo.


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