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O que é um chargeback?
O que é um chargeback?

Em compras por cartão de crédito, seus clientes podem solicitar um chargeback. Entenda este processo.

Atualizado há mais de uma semana

Uma solicitação de chargeback só pode ser feita pelo cliente final diretamente ao banco, sendo a operadora do cartão a responsável pelo processo de ressarcir o valor cobrado. Ele pode ocorrer quando o titular do cartão não reconhece a compra, o cliente não recebe a mercadoria, o valor da compra está errado na fatura, entre outros motivos.

Quando recebemos uma solicitação de chargeback, a Avizz automaticamente envia um e-mail com mais informações. Não é necessário responder este e-mail, tudo que você precisa fazer é conferir se o código de rastreio do pedido está inserido na plataforma, conforme este artigo, em um prazo de até 5 dias úteis. Se você realiza a venda de infoprodutos, iniciaremos a análise do caso assim que o chargeback for solicitado.

Alguns chargebacks não são contestáveis. Se quiser saber como evitar um chargeback, confira este artigo. Caso queira contestar um chargeback, confira este artigo. Para entender melhor os status de chargeback dentro da plataforma, confira este artigo. Para saber como um chargeback é debitado na plataforma, confira este artigo.

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